AMVAT

 - Notícias

Presidente da Amvat encaminha demandas do Vale para a Famurs

Voltar 11/01/2019
Presidente Jonatan Brönstrup (dir.) representou a região na assembleia da Federação
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito Jonatan Brönstrup, participou nesta quinta-feira (10.01), em Porto Alegre, da assembleia geral da Famurs. Na ocasião foram aprovadas alterações no estatuto da Federação e também entregues demandas das regiões para os governos estadual e federal. Do Vale do Taquari, em encontro com membros da diretoria, foram definidas prioridades em diversas áreas, como infraestrutura, finanças, saúde, educação, turismo, segurança pública, saneamento e outras. Todas foram encaminhadas à Famurs e servirão de base para compor a pauta municipalista junto aos governos. 
Brönstrup informa que a primeira assembleia geral do ano da Amvat está agendada para o dia 15 de fevereiro. Para este encontro, segundo ele, será convidado um dos deputados federais do Rio Grande do Sul. O objetivo desta ação, que ele pretende realizar todos os meses, é fazer com que os parlamentares venham aos municípios durante seu mandato, para discutir, cobrar e apresentar sugestões para a solução dos problemas enfrentados.
Apoio aos municípios 
O encontro contou com a presença do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Rodrigo Lorenzoni. que escolheu a sede da Federação que representa os municípios para se apresentar aos prefeitos. Lorenzoni elencou as diretrizes de seu trabalho à frente da pasta: acolhimento, respeito, respostas e transparência. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar e acreditamos que com gestão, parceria e inovação faremos um grande trabalho. Queremos atender os municípios com celeridade”, disse.  
Além do caráter institucional e de articulação interna dos pleitos municipais junto às demais secretarias do Estado, Lorenzoni anunciou a criação de mais três frentes de atuação. O órgão planeja ter um núcleo de apoio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares; incentivar o fortalecimento e a criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa dos municípios.

Agenda de atividades

HOJE

Assembleia geral em Estrela, na sede, 8h30min...

...

...

...

Agenda Completa

HOJE

Assembleia geral em Estrela, na sede, 8h30min