AMVAT

 - Notícias

Presidente da Amvat encaminha demandas do Vale para a Famurs

Voltar 11/01/2019
Presidente Jonatan Brönstrup (dir.) representou a região na assembleia da Federação
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito Jonatan Brönstrup, participou nesta quinta-feira (10.01), em Porto Alegre, da assembleia geral da Famurs. Na ocasião foram aprovadas alterações no estatuto da Federação e também entregues demandas das regiões para os governos estadual e federal. Do Vale do Taquari, em encontro com membros da diretoria, foram definidas prioridades em diversas áreas, como infraestrutura, finanças, saúde, educação, turismo, segurança pública, saneamento e outras. Todas foram encaminhadas à Famurs e servirão de base para compor a pauta municipalista junto aos governos. 
Brönstrup informa que a primeira assembleia geral do ano da Amvat está agendada para o dia 15 de fevereiro. Para este encontro, segundo ele, será convidado um dos deputados federais do Rio Grande do Sul. O objetivo desta ação, que ele pretende realizar todos os meses, é fazer com que os parlamentares venham aos municípios durante seu mandato, para discutir, cobrar e apresentar sugestões para a solução dos problemas enfrentados.
Apoio aos municípios 
O encontro contou com a presença do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Rodrigo Lorenzoni. que escolheu a sede da Federação que representa os municípios para se apresentar aos prefeitos. Lorenzoni elencou as diretrizes de seu trabalho à frente da pasta: acolhimento, respeito, respostas e transparência. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar e acreditamos que com gestão, parceria e inovação faremos um grande trabalho. Queremos atender os municípios com celeridade”, disse.  
Além do caráter institucional e de articulação interna dos pleitos municipais junto às demais secretarias do Estado, Lorenzoni anunciou a criação de mais três frentes de atuação. O órgão planeja ter um núcleo de apoio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares; incentivar o fortalecimento e a criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa dos municípios.

Agenda de atividades

29/08

Reunião sobre implantação da Redesimples, 9h, a...

...

...

...

Agenda Completa

29/08/2019

Reunião sobre implantação da Redesimples, 9h, auditório prédio 16 da Univates