AMVAT

 - Notícias

Diretoria da Amvat traça ações para 2019

Voltar 06/02/2019
Prefeitos estiveram reunidos para preparar atividades da associação neste ano
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito Jonatan Brönstrup, reuniu a diretoria da entidade nesta segunda-feira (04.02), na sede da associação, em Estrela, para traçar as ações para o 2019. A primeira assembleia geral do ano já está marcada, e será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, às 9h, também na sede. Na ocasião, estará presente o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), convidado para conversar com os prefeitos, apresentar as perspectivas para o ano e receber os pleitos da região e dos municípios. . 
A intenção do presidente é trazer os deputados federais eleitos para as assembleias da associação, fazendo com que venham durante todo o seu mandato aos municípios, para cobrar a apresentar sugestões para a solução dos problemas. Conforme Brönstrup, os prefeitos terão também a oportunidade de entregar aos parlamentares as demandas de seus municípios, tanto em nível federal quanto estadual. 
Desta forma, segundo ele, os deputados poderão, por meio de seus gabinetes, acompanhar e apoiar os pleitos, necessários para o desenvolvimento e melhoria na prestação dos serviços à comunidade local e regional. Nesta linha, a Amvat vai solicitar também a participação dos prefeitos do Vale numa reunião da bancada gaúcha no Congresso. 
Brönstrup anunciou ainda que em março, em assembleia agendada para o dia 15, estará presente o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni. Da mesma forma, a intenção é estreitar relações com o Governo do Estado, realizando um trabalho em sintonia com a associação na busca das soluções para os problemas regionais. Questões como saúde e energia foram abordadas na reunião da diretoria, que já está trabalhando no sentido de encaminhar os assuntos junto aos órgãos responsáveis. 

Agenda de atividades

HOJE

Assembleia geral em Estrela, na sede, 8h30min...

...

...

...

Agenda Completa

HOJE

Assembleia geral em Estrela, na sede, 8h30min