AMVAT

 - Notícias

Reunião no Procon/RS vai discutir problemas das telecomunicações no Vale

Voltar 11/06/2019
Avaliação dos serviços é negativa conforme pesquisa realizada pelo Codevat
Está agendada para esta quinta-feira (13.06), no Procon/RS, em Porto Alegre, uma reunião para discutir a situação das telecomunicações no Vale do Taquari. O encontro, agendado para as 14h, vai reunir representantes dos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat)  e as principais operadoras. Esta audiência foi marcada a partir da entrega ao secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, em assembleia da Amvat realizada no mês de abril, de pesquisa realizada pelo Codevat sobre as telecomunicações. 
Em relação à telefonia móvel, por exemplo, 90,8% dos respondentes indicaram que os serviços prestados são péssimos, ruins ou regulares e 36% indicaram os serviços prestados como péssimos. A percepção mais genérica, conforme a pesquisa, é de que há a necessidade de instalação de mais antenas, para maior cobertura de sinal em toda a região. Também é solicitado o  auxílio dos órgãos de fiscalização e a gestão pública para solucionar os problemas apontados. 
O Procon/RS está solicitando que cada município apresente um ofício com suas principais demandas, individualizado por operadora, para que possa fazer o acompanhamento da situação depois de oficializada a entrega dos pleitos. 


Serviço
Reunião sobre telecomunicações no Vale
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 14h
Local: Procon/RS
Endereço: Rua 7 de Setembro, 723, 4º andar – Centro - Porto Alegre 

Agenda de atividades

29/08

Reunião sobre implantação da Redesimples, 9h, a...

...

...

...

Agenda Completa

29/08/2019

Reunião sobre implantação da Redesimples, 9h, auditório prédio 16 da Univates