AMVAT

 - Notícias

Estrela sedia reunião do Conselho de Gestores de Assistência Social

Voltar 14/06/2019
Secretário de Estrela, José Alves; presidente do Cogemas, Ubirajara Marques; vice-presidente do Conselho, Maria Regina Sartori Lorenzini, e o vice-prefeito de Estrela Valmor Griebeler
O município de Estrela sediou, na tarde desta quinta-feira (13.06), reunião do Conselho de  Gestores Municipais de Assistência Social (Cogemas) do Vale do Taquari. O encontro, na Câmara de Vereadores, contou com a participação de representantes de 19 municípios, que foram recebidos pelo secretário do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, José Itamar Alves, e pelo vice-prefeito Valmor Griebeler. Após apresentação de um vídeo institucional da Sedesth, o vice-prefeito saudou os presentes destacando a criação da secretaria, que atua na área social, do trabalho e habitação, o que possibilitou a efetivação de políticas públicas e avanços para a população. Segundo Griebeler, encontros como o do Conselho são importantes para que os municípios possam dialogar e pensar a região como um todo.
O Conselho é presidido pelo secretário de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Ubirajara Marques. Os encontros são mensais e, segundo ele, importantes para a troca de experiências entre os gestores que atuam na área e para a discussão dos problemas comuns aos municípios. As deliberações regionais, conforme Marques, são levadas posteriormente ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Este é um órgão de integração, representação e apoio aos municípios em assuntos da assistência social e está vinculado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Na reunião realizada em Estrela assuntos como o atraso no repasse de verbas, a carência de recursos humanos para atuar na área da assistência social e a realização das conferências em nível municipal, estadual e federal foram debatidos pelos presentes. As conferências municipais devem ser realizadas de 1º de julho a 30 de setembro. Entre 11 e 14 de novembro deve ocorrer a estadual e de 26 a 28 de novembro a etapa nacional. 

Agenda de atividades

24/07

Reunião no Procon/RS, em Porto Alegre, avaliaçã...

26/07

Assembleia geral em Estrela, 8h30min, com particip...

01/08

Encontro regional com presença do secretário de ...

...

Agenda Completa

24/07/2019

Reunião no Procon/RS, em Porto Alegre, avaliação telefonia no Vale, às 14h

26/07/2019

Assembleia geral em Estrela, 8h30min, com participação da Fepam

01/08/2019

Encontro regional com presença do secretário de Governança Claudio Gastal