Educação será pauta da primeira assembleia geral da Amvat neste ano

Educação será pauta da primeira assembleia geral da Amvat neste ano

Ações da entidade para 2022 foram discutidas em reunião da diretoria, realizada nesta quinta-feira

Presidente Sandro Herrmann (centro) coordenou a reunião com a diretoria da associação
Presidente Sandro Herrmann (centro) coordenou a reunião com a diretoria da associação

O presidente Sandro Herrmann coordenou, na manhã desta quinta-feira (13.01), reunião da nova diretoria da Amvat, eleita no final do ano passado. O objetivo foi definir as ações da entidade para 2022.  O aumento de casos da Covid-19, estiagem e educação, entre outros, foram assuntos debatidos pelos prefeitos no encontro.  Ficou definido que já no próximo dia 19 haverá assembleia geral, em Encantado. O tema será Educação, mais especificamente o Piso Nacional do Magistério, tendo como palestrante o diretor da CDP- Consultoria em Direito Público, Gladimir Chiele.  

O presidente Sandro Herrmann também está agendando audiência com a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, buscando agilizar as ações para auxiliar os municípios atingidos pela estiagem. Segundo os prefeitos, apesar de o Estado ter anunciado uma série de medidas para auxiliar os municípios e produtores, é preciso agilidade na sua implementação a fim de atender as necessidades o mais rápido possível. Tiago Michelon, de Vespasiano Corrêa, relatou problemas frequentes no abastecimento de energia, o que da mesma forma será pauta de ações da associação.  

O aumento dos casos de Covid-19 foi abordado, e a necessidade de manter os protocolos obrigatórios, realização de testes e monitoramento dos infectados. Futuras decisões sobre medidas a serem adotadas pelos municípios deverão seguir orientações do Estado e da entidade em nível regional. “Discutimos temas importantes, que impactam diretamente na vida da nossa população. A Amvat, enquanto entidade representativa dos municípios, está trabalhando para, de forma coletiva, atender as comunidades”, destaca Herrmann.

Participaram da reunião o 1º vice-presidente, prefeito de Estrela, Elmar Schneider; 2º vice-presidente, prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo; 1º secretário Edmilson Busatto, prefeito de Bom Retiro do Sul; 2º secretário, prefeito Jarbas Daniel da Rosa, de Venâncio Aires; 2º tesoureiro, prefeito Tiago Michelon, de Vespasiano Corrêa, e o prefeito de Capitão, Jari Hunhoff, membro do Conselho Fiscal.


RELACIONADOS

Leia também

Região cobra da RGE melhorias no fornecimento de energia

por Amvat
Região cobra da RGE melhorias no fornecimento de energia
Compartilhe
Lideranças se reuniram na Procuradoria Geral de Justiça, em Porto Alegre, para solicitar providências...
Leia mais

Municípios recebem orientações sobre o Piso do Magistério

por Amvat
Municípios recebem orientações sobre o Piso do Magistério
Compartilhe
Assunto foi debatido em assembleia geral da Amvat na quarta-feira, em Encantado...
Leia mais