Estrela comemora hoje 147 anos

Estrela comemora hoje 147 anos

O municipio é um dos mais antigos do Vale do Taquar

Um dos mais antigos municípios do Vale do Taquari, Estrela comemora hoje 147 anos de emancipação politica. A cidade, banhada pelo Rio Taquari, cresce e se desenvolve com o empreendedorismo de seu povo. Destaca-se por suas tradições, herdadas dos colonizadores alemães, e pelas belezas naturais, como a Cascata de Santa Rita, a escadaria de acesso ao Rio Taquari, onde as estátuas conhecidas como Adão e Eva representam a força econômica, e os parques da Lagoa e Princesa do Vale.

A economia é diversificada, com destaque para a indústria, comércio e agronegócio. A população atual, de acordo com prévia do censo 2022 , é de mais de 31 mil habitantes. O orçamento estimado para este ano é de R$ 166 milhões e está entre os primeiros da região de acordo com o índice de retorno de ICMS. O governo municipal tem à frente o prefeito Elmar Schneider (MDB) e o vice-prefeito João Carlos Schäfer. 

O aniversário é conemorado com o Festival do Chucrute, que tem o primeiro baile típico hoje, e é a mais antiga festa tipica alemã do Estado. 


RELACIONADOS

Leia também

Lajeado festeja 135 anos com programação especial

por AI Prefeitura de Lajeado
Lajeado festeja 135 anos com programação especial
Compartilhe
Evento ocorre dia 25, no estacionamento do Parque Professor Theobaldo Dick...
Leia mais

Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat

por Amvat
Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat
Compartilhe
Ela é a primeira mulher a dirigir a associação...
Leia mais

Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat

por Amvat
Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat
Compartilhe
Município está entre os dez maiores PIBs per capita do Rio Grande do Sul...
Leia mais