Estrela comemora hoje 147 anos

Estrela comemora hoje 147 anos

O municipio é um dos mais antigos do Vale do Taquar

Um dos mais antigos municípios do Vale do Taquari, Estrela comemora hoje 147 anos de emancipação politica. A cidade, banhada pelo Rio Taquari, cresce e se desenvolve com o empreendedorismo de seu povo. Destaca-se por suas tradições, herdadas dos colonizadores alemães, e pelas belezas naturais, como a Cascata de Santa Rita, a escadaria de acesso ao Rio Taquari, onde as estátuas conhecidas como Adão e Eva representam a força econômica, e os parques da Lagoa e Princesa do Vale.

A economia é diversificada, com destaque para a indústria, comércio e agronegócio. A população atual, de acordo com prévia do censo 2022 , é de mais de 31 mil habitantes. O orçamento estimado para este ano é de R$ 166 milhões e está entre os primeiros da região de acordo com o índice de retorno de ICMS. O governo municipal tem à frente o prefeito Elmar Schneider (MDB) e o vice-prefeito João Carlos Schäfer. 

O aniversário é conemorado com o Festival do Chucrute, que tem o primeiro baile típico hoje, e é a mais antiga festa tipica alemã do Estado. 


RELACIONADOS

Leia também

Presidente participa de reunião com ministro da Integração

por Amvat
Presidente participa de reunião com ministro da Integração
Compartilhe
Encontro foi realizado na última terça-feira, em Porto Alegre  ...
Leia mais

Vale elege projetos na agricultura e turismo na Consulta Popular

por Amvat
Vale elege projetos na agricultura e turismo na Consulta Popular
Compartilhe
Votaram 2.333 pessoas, o equivalente a 0,82% do eleitorado da região...
Leia mais