Marques de Souza comemora 29 anos com programação especial

Marques de Souza comemora 29 anos com programação especial

Município festeja aniversário neste sábado, 28 de dezembro, com atrações para todas as idades

Programação será realizada na rua coberta e Praça Recanto Livre
Programação será realizada na rua coberta e Praça Recanto Livre

Marques de Souza comemora seus 29 anos de história neste sábado (28.12) com uma programação especial preparada para toda a comunidade. Emancipado de Lajeado em 1995, Marques de Souza é cortado pela BR-386, o que possibilita a atração de novos empreendimentos ao município. A duplicação da rodovia, que está em andamento, traz novo impulso à economia local, com a expectativa de crescimento econômico nos próximos anos.

O evento terá início às 19h na Rua Coberta e Praça Recanto Livre, com atrações que prometem encantar a todos. A celebração começará com apresentações artísticas, incluindo a talentosa Orquestrinha Municipal e o Hino do Município interpretado pelos corais locais, destacando a riqueza cultural da cidade. Às 20h, será realizada a abertura oficial, com o pronunciamento de autoridades.

Às 20h30, acontece o sorteio de prêmios da Campanha Nota da Sorte, seguido, às 21h, pela animada apresentação da Banda La Montanara, que promete embalar a noite com muita música.  Além disso, haverá brinquedos infláveis para as crianças, venda de lanches e bebidas, garantindo diversão e conforto para toda a família. Em caso de chuva, o evento será transferido para o EC Brasil.

Momento ímpar

O prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz e o vice-prefeito, Lairton Heineck, destacam a importância da data. “Estes 29 anos representam o trabalho e a dedicação de todos os cidadãos que constroem diariamente a nossa cidade. Convidamos a todos para prestigiar as atrações desta noite especial. Será uma grande festa para toda a comunidade.”

 

Marques de Souza

Prefeito: Fábio Mertz (PP)

Vice-Prefeito: Lairton Heineck (Republicanos)

População: 3.969 habitantes

IDHM 2010: 0,687 -  Posição: 361º (RS)

PIB de 2021: R$ 124.134.270,00

PIB per capita 2021: R$  31.181,68 (Fonte IBGE https://cidades.ibge.gov.br)

Índice ICMS 2025: 0,074936

 

Foto Daniel Storck e texto Giovane Weber/FW Comunicação


RELACIONADOS

Leia também

Lajeado festeja 135 anos com programação especial

por AI Prefeitura de Lajeado
Lajeado festeja 135 anos com programação especial
Compartilhe
Evento ocorre dia 25, no estacionamento do Parque Professor Theobaldo Dick...
Leia mais

Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat

por Amvat
Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat
Compartilhe
Ela é a primeira mulher a dirigir a associação...
Leia mais

Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat

por Amvat
Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat
Compartilhe
Município está entre os dez maiores PIBs per capita do Rio Grande do Sul...
Leia mais