Marques de Souza sedia assembleia da Amvat e encontro de primeiras-damas dia 22

Marques de Souza sedia assembleia da Amvat e encontro de primeiras-damas dia 22

Eventos fazem parte da programação oficial da 9ª Exposição Regional de Orquídeas, Feira de Artesanato e 4º Encontro de Carros Antigos

 

O município de Marques de Souza sedia, nesta sexta-feira (22.08), assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e encontro das primeiras-damas.  A recepção será a partir das 14h30min, no CTG Caminhos da Serra (Rua Willy Goellner, 708). Às 15h se iniciam as reuniões, que integram a programação oficial da 9ª Exposição Regional de Orquídeas, Feira de Artesanato e 4º Encontro de Carros Antigos.

A assembleia dos prefeitos tem como um dos temas a educação no Vale do Taquari, com palestra da coordenadora regional de Educação. Greicy Weschenfelder vai apresentar dados sobre a área na região, ações do Governo do Estado e reflexões sobre educação. De acordo com o presidente da Amvat, prefeito Sidinei Moisés de Freitas, também haverá participações do presidente da Amturvales, Rafael Fontana, que fará prestação de contas da entidade e apresentação do projeto de Diagnóstico e Comercialização Turística Integrada, e do diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, sobre palestra do astrofísico e escritor Marcelo Gleiser, que ocorre em Lajeado no dia 23 de setembro, numa promoção da Univates e Grupo A Hora. A realização de estudo do VDM nas rodovias abrangidas pelo programa de concessão do Bloco 2 e as tratativas a respeito do projeto Reconstrói RS também estarão na pauta da assembleia.

 Primeiras-damas

A primeira-dama de Marques de Souza, Ana Paula Stacke Mertz, destaca a importância do encontro das primeiras-damas da região. Após a recepção no CTG Caminhos da Serra as participantes se dirigirão ao Bistrô Sabores Artesanais, quando haverá um momento de meditação conduzido por Cleomar Mossi e depois café colonial.  Para Ana Paula, será uma oportunidade valiosa de promover a integração, a troca de experiências e o fortalecimento das ações sociais que fazem a diferença nas comunidades.

Às 18h ocorre a cerimônia de abertura da 9ª Exposição Regional de Orquídeas, Feira de Artesanato e 4º Encontro de Carros Antigos, na Rua Getúlio Vargas (Centro).


RELACIONADOS

Leia também

Lajeado festeja 135 anos com programação especial

por AI Prefeitura de Lajeado
Lajeado festeja 135 anos com programação especial
Compartilhe
Evento ocorre dia 25, no estacionamento do Parque Professor Theobaldo Dick...
Leia mais

Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat

por Amvat
Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat
Compartilhe
Ela é a primeira mulher a dirigir a associação...
Leia mais

Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat

por Amvat
Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat
Compartilhe
Município está entre os dez maiores PIBs per capita do Rio Grande do Sul...
Leia mais