Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

Projeto de interiorização da Famurs tem objetivo de aproximar a entidade dos municípios e entender as demandas locais

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a força interior do Rio Grande”, com objetivo de aprofundar a integração da entidade com as prefeituras gaúchas. O nono encontro acontecerá em Taquari, reunindo gestores das Associações de Municípios da Centro Serra, do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari, no dia 14 de março (qunta-feira).  O encontro será realizado no Theatro São João, localizado na Rua Sete de Setembro, 1680,  a partir das 8h30. O evento visa atualizar prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais sobre pautas prioritárias elencadas pelos 49 municípios que compõem as regionais.

O projeto de interiorização da Famurs, promovido pela gestão do presidente Luciano Orsi, pretende atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que irão contemplar as 28 regionais, para identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional.

Conforme o presidente Orsi, a iniciativa tem por finalidade promover um amplo debate sobre as pautas municipalistas e identificar as demandas regionais, em articulação com as associações dos municípios. “Além de promover uma troca de conhecimento, é possível ouvir e compreender melhor quais são as dinâmicas regionais. O nosso objetivo ao promover a interiorização é auxiliar os gestores na construção de soluções, fomentar a implementação de políticas públicas que visam a qualidade de vida das comunidades, marcar a posição da Famurs a serviço dos municípios”, afirmou.

Para atender a demanda dos municípios da Amcserra, da Amvarp e da Amvat, a programação contará com um painel que irá abordar a obrigação legal do Documento de Fiscalização de Demandas (DFD) e do Plano de Contratações Anual (PCA), dois procedimentos de compras previstos na Lei de Licitações e que, agora com a nova lei, a 14.133/2021, sofreram algumas alterações. Para auxiliar os gestores com as mudanças, o tema será apresentado pelos advogados Leonardo Vianna Metello Jacob e Rodrigo Westphalen, também assessor jurídico da Famurs.

Na sequência, o coordenador de Saúde da Famurs, Paulo Azeredo, irá atualizar os gestores sobre investimento e a respeito do andamento de importantes pautas da área. Já à tarde, o advogado especialista em Direito Eleitoral, Lieverson Perin, vai falar sobre vedações e publicidade institucional em ano eleitoral. Outro painel, com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), vai discutir o fechamento das contas em virtude do encerramento dos mandatos este ano.

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários ainda terão espaço na programação para realizarem manifestações durante todos os painéis. O evento encerrará com a entrega das demandas prioritárias dos municípios locais, visando o apoio e articulação da Famurs. Os gestores interessados poderão conferir a programação completa e realizar sua inscrição, de forma gratuita, através do site bit.ly/missaomunicipalista9.

 

Serviço

Missão Municipalista #9 – Amcserra, Amvarp, Amvat

Quando: quinta-feira, 14 de março

Horário: 8h30 às 16h

Onde: Theatro São João (Rua Sete de Setembro, 1680 - Taquari)

 


RELACIONADOS

Leia também

Prefeito de Sério é o novo presidente da AMVAT

por Amvat
Prefeito de Sério é o novo presidente da AMVAT
Compartilhe
Sidinei Moisés de Freitas, do MDB, foi eleito em assembleia geral da entidade...
Leia mais

Governo lança consulta pública sobre projeto de concessão de rodovias do Bloco 2, no Vale do Taquari e Norte do Estado

por Ascom Serg
Governo lança consulta pública sobre projeto de concessão de rodovias do Bloco 2, no Vale do Taquari e Norte do Estado
Compartilhe
Período de escuta da população fica aberto por ao menos 30 dias...
Leia mais