Prefeito de Colinas é o novo presidente da Amvat

Prefeito de Colinas é o novo presidente da Amvat

Eleição da diretoria para a gestão 2022 ocorreu na manhã desta terça-feira, em assembleia geral da entidade

Herrmann (esq.) assume a presidência em substituição a Paulo Kohlrausch
Herrmann (esq.) assume a presidência em substituição a Paulo Kohlrausch

O prefeito de Colinas, Sandro Herrmann (PP), é o novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). A escolha da nova diretoria para a gestão 2022 ocorreu na manhã desta terça-feira (28.12), em assembleia geral da entidade. A chapa única encabeçada pelo progressista foi eleita por aclamação (confira a nominata no final da matéria). Agradecendo a indicação do seu partido e a todos os prefeitos que aceitaram fazer parte da diretoria, Herrmann afirmou que trabalhará para seguir o caminho que foi criado na Amvat. “Se crescemos na questão do protagonismo no nosso Vale, precisamos manter, e nada melhor que mantermos com união, com os nossos 38 municípios cada vez mais fortes”, afirmou o novo presidente.  De acordo com ele, cada município tem demandas diferentes, mas a Amvat, por meio de sua diretoria, vai estar à disposição para buscarem  juntos as soluções. “Temos situações macro e demandas próprias, e colocamos a estrutura criada na Amvat à disposição de cada um de vocês”, declarou Herrmann, dirigindo-se aos prefeitos.  

Antes da eleição da nova diretoria o presidente da gestão 2021, prefeito Paulo Kohlrausch, apresentou a retrospectiva do ano. Destacou a realização de 26 assembleias virtuais e presenciais ao longo deste ano, a modernização da entidade com a contratação de assessoria jurídica para dar suporte aos municípios e atendimento em tempo integral, e também o trabalho de aproximação com as esferas estadual e federal para buscar soluções para as demandas da região. “Nossa intenção foi estabelecer uma relação qualificada com os demais órgãos governamentais e instituições”, frisou.

 Citou, neste aspecto, a participação de secretários de Estado e presidentes de instituições, entre os quais o os secretários de Parcerias do RS, Leonardo Busatto; de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum; de Logística e Transportes, Juvir Costella; de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato; da Casa Civil, Artur Lemos, e de Turismo, Ronaldo Santini. Além destes, também participaram das reuniões da associação o secretário nacional de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke; o consultor de Negócios da RGE, Umberto Ossig Santana; os presidentes das cooperativas Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, e Languiru, Dirceu Bayer; e o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, Alexandre Postal. A Amvat também recebeu o ministro do Turismo, Gilson Machado; o procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Dornelles; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

A duplicação da BR-386; concessão de rodovias; programas em nível estadual visando o desenvolvimento econômico; abastecimento de energia; regionalização do saneamento básico, turismo no Vale do Taquari; Porto de Estrela; energia elétrica na região; crise no setor da avicultura; Negocia RS, segurança pública e reajuste salarial dos servidores foram temas discutidos nas assembleias realizadas neste ano. Ao deixar a presidência, Kohlrausch agradeceu o apoio recebido e afirmou ter a convicção de que não há dúvidas sobre a responsabilidade e protagonismo da Amvat, construído por todos. Por fim, citou ainda a aprovação do novo estatuto da entidade, readequação dos valores das contribuições dos municípios; criação de um novo site banco de dados e o ingresso de três municípios: Itapuca, Mato Leitão e Venâncio Aires.

 

DIRETORIA DA AMVAT – GESTÃO 2022

CARGO

PREFEITO – MUNICÍPIO

Presidente

Sandro Ranieri Herrmann (PP) – Colinas

1° Vice-Presidente

Elmar André Schneider (PTB) - Estrela

2° Vice-Presidente

Álvaro José Giacobbo (MDB) – Doutor Ricardo

1° Secretário

Edmilson Busatto (MDB) – Bom Retiro do Sul

2° Secretário

Jarbas Daniel da Rosa (PDT) – Venâncio Aires

1° Tesoureiro

Danilo José Bruxel (PP) – Arroio do Meio

2° Tesoureiro

Tiago Manoel Ferreira Michelon (PL) – Vespasiano Corrêa

TITULARES DO CONSELHO FISCAL

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Celso Aloísio Forneck (PDT) - Teutônia

Francisco David Frighetto (PSL) – Anta Gorda

Fábio Alex Mertz (PP) – Marques de Souza

Jari Hunhoff (PSDB) - Capitão

Jonas Calvi (PTB) - Encantado

Paulo Gilberto Schmitt (PP) - Progresso

 


RELACIONADOS

Leia também

Região cobra da RGE melhorias no fornecimento de energia

por Amvat
Região cobra da RGE melhorias no fornecimento de energia
Compartilhe
Lideranças se reuniram na Procuradoria Geral de Justiça, em Porto Alegre, para solicitar providências...
Leia mais

Municípios recebem orientações sobre o Piso do Magistério

por Amvat
Municípios recebem orientações sobre o Piso do Magistério
Compartilhe
Assunto foi debatido em assembleia geral da Amvat na quarta-feira, em Encantado...
Leia mais