Prefeitos apresentam pleitos em reunião da Comissão Tripartite da CCR ViaSul

Prefeitos apresentam pleitos em reunião da Comissão Tripartite da CCR ViaSul

Concessionária diz que retomadas das obras deve ocorrer até o dia 15 de abril. Em maio haverá nova reunião em Estrela

Prefeito de Bom Retiro do Sul (4º esq.p/dir.) representou a AMVAT na reunião
Prefeito de Bom Retiro do Sul (4º esq.p/dir.) representou a AMVAT na reunião

Prefeitos da região participaram nesta quarta-feira (13.03), em Porto Alegre, da 8ª reunião da Comissão Tripartite, grupo que reúne representantes do Poder Concedente, da Concessionária e dos usuários das rodovias concedidas, para tratar das obras de duplicação da BR-386. A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) foi representada pelo vice-presidente, prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto. Também estiveram presentes os prefeitos de Marques de Souza, Fábio Mertz, e de Estrela, Elmar Schneider, que apresentaram pleitos de seus municípios na área de concessão. Estrela, por exemplo, reivindica a inclusão de um túnel para ligação ao Bairro Pinheiros, no Km 352 da rodovia.  

A Comissão Tripartite tem o objetivo de agregar ideias e promover discussões relevantes ao programa de concessão. Um dos temas foi a retomada das obras no trecho de Marques de Souza a Estrela, sendo informado, pelos representantes da empresa, que serão reiniciadas até o dia 15 de abril.

Como o encontro tinha participantes de diversas localidades, nem todos os pedidos apresentados pelos municípios e lideranças puderam ser analisados. A partir disso, foi marcada uma nova reunião, que deve ocorrer em Estrela, no dia 8 de maio, quando as cidades do Vale do Taquari poderão apresentar seus projetos e defender  sua importância. Deste encontro também deve participar a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


RELACIONADOS

Leia também

Lajeado festeja 135 anos com programação especial

por AI Prefeitura de Lajeado
Lajeado festeja 135 anos com programação especial
Compartilhe
Evento ocorre dia 25, no estacionamento do Parque Professor Theobaldo Dick...
Leia mais

Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat

por Amvat
Prefeita Gláucia inicia gestão como presidente da Amvat
Compartilhe
Ela é a primeira mulher a dirigir a associação...
Leia mais

Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat

por Amvat
Imigrante tem o maior PIB per capita entre os municípios da Amvat
Compartilhe
Município está entre os dez maiores PIBs per capita do Rio Grande do Sul...
Leia mais