Referência em traumato-ortopedia pauta reunião em Estrela

Referência em traumato-ortopedia pauta reunião em Estrela

Associações de Municípios vão reunir prefeitos e secretários da Saúde para analisar participação das prefeituras

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (13.03), no Gabinete do prefeito de Estrela e presidente da Amvat, Elmar Schneider, deu andamento às tratativas para o credenciamento do Hospital Estrela, da Rede Divina Providência, como referência em média e alta complexidade em traumato-ortopedia na região do Vale do Taquari.

 Representantes do hospital apresentaram proposta para o custeio dos serviços, assumindo cirurgias eletivas de alta e média complexidade. As receitas para seriam divididas de forma tripartite, com recursos dos governos estadual e federal, e também municípios. Uma proposta de investimentos por parte do Hospital já foi apresentada ao Estado e agora entidades como a Amvat e Amat (Associação dos Municípios do Alto Taquari) vão reunir seus prefeitos e secretários da Saúde para analisar a participação dos municípios.

Isto deve ocorrer em assembleias na próxima semana. Participaram da reunião, além do secretário municipal de Saúde de Estrela, Celso Kaplan, e da equipe jurídica do município, os representantes da direção do Hospital, Johnnie Locatelli e José Clóvis Soares. Também o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, e a secretária da Saúde Clarissa da Rosa Pretto Scatolla; a coordenadora da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, Rafaela Fagundes; além do prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Amat, Tiago Michelon,  e ainda representantes da Secretaria Estadual da Saúde, de forma online.

Crédito da foto: Jônatas dos Santos