Vale elege projetos na agricultura e turismo na Consulta Popular

Vale elege projetos na agricultura e turismo na Consulta Popular

Votaram 2.333 pessoas, o equivalente a 0,82% do eleitorado da região

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Codevat) divulgou, nesta sexta-feira (31.07), o resultado da Consulta Popular no Vale do Taquari. Houve a participação de 2.333 eleitores, o que corresponde a 0,82% do total da região. 

O projeto mais votado foi na área da agricultura: “Promover produções agropecuárias alternativas às cadeias consolidadas, para viabilizar as pequenas propriedades”.  Recebeu 650 votos e será contemplado com R$ 1.131.428,57 para sua execução. Os 10 municípios abrangidos são Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Estrela, Imigrante, Marques de Souza, Nova Bréscia, Pouso Novo, Progresso e Travesseiro.

Em segundo lugar ficou o projeto Sabores, Cultura e Natureza: Integração entre cultura, meio ambiente e turismo”. Este totalizou em 598 votos e receberá R$ 925.714,29 para sua execução, abrangendo todas as cidades do Vale do Taquari.  

Os valores serão incluídos no orçamento do Estado de 2027.


RELACIONADOS

Leia também

Presidente participa de reunião com ministro da Integração

por Amvat
Presidente participa de reunião com ministro da Integração
Compartilhe
Encontro foi realizado na última terça-feira, em Porto Alegre  ...
Leia mais