Venâncio Aires e Mato Leitão passam a integrar a Amvat

Venâncio Aires e Mato Leitão passam a integrar a Amvat

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) passa a contar com mais dois municípios filiados. 

A adesão de Venâncio Aires e Mato Leitão, que manifestaram interesse em integrar a entidade, foi aprovada por aclamação na assembleia geral realizada no último dia 13, em Santa Clara do Sul. A Amvat é exemplo de entidade organizada, que trabalha o crescimento dos municípios, afirmou na ocasião o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas Daniel da Rosa. O município já participava da associação, e o retorno, segundo ele, é importante porque Venâncio Aires tem assuntos em comum com a região, como a concessão das rodovias e o turismo. 

Mato Leitão também volta a fazer parte da Amvat, da qual era filiado desde sua emancipação. Nosso pedido se justifica tendo em vista os temas de alta relevância macrorregional em discussão, assim como o engajamento no processo de desenvolvimento regional, destacou o prefeito Carlos Alberto Bohn. Com estas adesões - Itapuca também se filiou este ano – a Amvat passa a contar com 38 municípios. Os novos filiados seguirão participando também da Associação do Vale do Rio Pardo (Amvarp). 

O presidente da Amvat, prefeito Paulo Kohlrausch, disse que o ingresso das duas cidades engrandece e fortalece a entidade enquanto instituição que atua na defesa dos interesses municipais e regionais. São dois municípios de referência na região, enfatizou. 


RELACIONADOS

Leia também

Poço das Antas festeja 38 anos de emancipação

por Amvat
Poço das Antas festeja 38 anos de emancipação
Compartilhe
Município foi criado pela Lei Estadual nº 8.630, em 12 de maio de 1988...
Leia mais

Vice-governador apresenta investimentos a prefeitos da Amvat e Amvarp

por Amvat
Vice-governador apresenta investimentos a prefeitos da Amvat e Amvarp
Compartilhe
Gabriel Souza participou de assembleia conjunta das duas associações na última sexta-feira, na Fenachim...
Leia mais